segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Os mais burros do BBB: quem apresenta, participa ou assiste?....


BBB do Bial - Burro
BIG BURROS DO BRASIL
Situação esdrúxula, relatada por Leônidas Marques, aconteceu em um ciclo de palestras promovido pelo CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) para abordar a situação da arte e da cultura no país:
Um roteirista da TV Globo, convidado para falar no evento, afirmou que sempre que a cúpula televisiva começa uma reunião para tratar da programação, o encontro é iniciado com a seguinte frase:
– Está na hora de emburrar! Está na hora de tornar os outros burros!
Não é difícil imaginar o Pedro Bial e o Boninho, essas duas sumidades, usando as expressões em uma reunião para tratar de detalhes do BBB.
O roteirista da Globo disse mais: só tem vez na televisão brasileira quem compactua com a disseminação da burrice. Quem não estiver disposto a participar não tem oportunidade na TV.
Esta é a nossa triste realidade, ficar à mercê de gente com o tipo de caráter demonstrado por esses dois medallhões globais.
Portanto, assistir ao Big Brother Brasil significa cada vez mais confessar uma falha de escolaridade, passar recibo de fútil, solitário e imaturo.
E na coluna do Ricardo Feltrin, no F5, sairam algumas informações interessantes:
BBB 13 A PERIGO
Com audiência em queda, o ”BBB13” não está garantido na grade de programação da Globo no próximo ano. Ao menos oficialmente.
Mas ninguém deve comemorar essa notícia ainda. A CGCom afirma que “não pode confirmar” o reality show em 2013 porque “nem a grade de 2012 ainda está terminada”.
Há programas que podem entrar no segundo semestre e que ainda não receberam o OK final da direção, por exemplo.
NÚMEROS LÍQUIDOS
Para quem acha que participar do reality é um passaporte garantido para a fama, os números brutos mostram o contrário.
Ser um “ex-BBB” é praticamente a mesma coisa que ser um anônimo. Isso porque as chances de atingir a fama a partir do programa só não são mais remotas do que a chance de participar do “BBB”, propriamente.
Levantamento informal aponta que apenas 4,3% dos ex-BBBs chegam à fama de verdade, viram celebridades. A lista escassa inclui ex-BBBs que ganharam fama, mas depois a perderam, como Kleber Bambam e Íris Stefanelli.
AGRURAS
A chance de ter sucesso no programa e seguir como famoso parece ser ínfima.
Dos quase 190 participantes desde a primeira versão (sem contar desistentes, expulsos etc), pode-se dizer que apenas oito se deram bem. Só esses estão ou estiveram em evidência (seja na TV ou não) após o confinamento.
Entre os que sobreviveram estão a humorista Sabrina Sato, a atriz Grazzi Massafera, o deputado federal Jean Willys e o apresentador Diego Alemão (ainda contratado da Globo).


4 comentários:

  1. Saudações meu caro amigo Marivan, boa tarde!!!
    Meu amigo, não perco meu tempo com essas porcarias de luxo... isso é um passaporte garantido para imbecilidade...
    Valeu meu amigo, tenha uma excelente tarde!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Não apresento, não participo e nem assisto e ainda falo mal de quem perde tempo com esse tipo de coisa que não acrescenta nada de útil para sua vidas.

    ResponderExcluir
  3. Marivam, eu não assisto o BBB, vejo algumas coisas em comerciais e já dá para sentir dai o drama que é o programa, em título vc pergunta quais os mais burros, na verdade ignorantes, é quem vota, não irão ganhar nada, vão perder seu tempo, mas, em fim, tem gente q gosta, defende e sente o maior prazer em ver as rusgas daquele povo preso lá. Afs, agora pelo q vejo, mesmo o artigo dizendo que o programa de número 13 pode chegar apesar de tudo, a esperança aí neste caso não pode morrer, visto q eles mesmos, estão sentindo a falta da audeiencia q tinha antes, se continuar assim, vai a pique.

    ResponderExcluir
  4. Na moral, Marivam. Concordo que o BBB seja um programa dispensável, mas notei aí algumas falhas de argumentação. O BBB ser um fenômeno de audiência aqui no Brasil não é necessariamente falta de escolaridade.

    A que se lembrar que o formato do programa é importado da Endemol, empresa holandesa considerada a detentora do supra sumo dos reality shows. Quer que eu mostre de maneira estatística a escolaridade na holanda?

    Uma segunda coisa que me deixou curioso foi o fato de mencionar que os relatos de alcova da Globo são dados por "um roteirista". Enfim, um anônimo. É muito fácil vender um fato assim. É como se passar por astrólogo e dizer num programa vespertino de futilidade que "em 2012 um famoso irá morrer". Como a veracidade do relato pode ser verificada a partir daí? é como as fofocas de arrumadeira... "me contaram por aí que um colega de um primo da fulaninha do 704 anda usando drogas".

    Não se sinta mal com o comentário, sou tão fã de Big Brother e reality shows quanto você. Tenho pavor e corro de televisão. Mas pra documentar um fato onde quer que seja, revista, tv, rádio, web, ou sei lá onde, é necessário que tenha fontes citáveis e de preferência fiáveis, ou assumir a bucha como sendo o autor do comentário.

    ResponderExcluir