terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mengão Zoou a Festchenha!




Eu Voltei. Agora Pra Ficar...
Contrariando todos os prognósticos da gatomestragem nacional o Flamengo voltou a disputar o campeonato Brasileiro de 2011. Campeonato de cuja disputa havia sido afastado unilateralmente pela despropositada histeria de quem é incapaz de enxergar uma, duas ou dez rodadas dentro do contexto maior que é um campeonato com 38 rodadas.
Os caras não aprendem, entra ano, sai ano, e os bobalhões continuam a cair no velho conto do vigário de comprar lugares na primeira fila pro enterro do Flamengo. Que continua mais vivo do que nunca. Ainda mais depois de aplicar um corretivo de profundo efeito moral na bambizada arrivista da Vila Sônia.
Ninguém pode contestar as qualidades do tricolor paulista. Ontem, no estádio grilado e inadequado para sediar uma Copa do Mundo, a São Paula mostrou mais uma vez suas incontestáveis qualidades de banqueteira, cerimonialista e door girl. Que bela festa as moças organizaram pra volta do Fabuloso (ui!).
Tinha de tudo na festa, coreografo, figurinista, maquiador e até um juiz pra uso exclusivo da casa. A festa só não foi perfeita pra elas porque esqueceram de combinar com o Mengão quem ia fazer o papel de mané na comédia, tarefa que acabou sobrando pra elas mesmas. Que dureza! Ao fim dos 90 minutos e da festa frustrada ficou uma certeza: o Flamengo é tudo que o São Paulo quer ser quando crescer e virar um homenzinho.
O Flamengo vem apresentando alguma melhora. Pouca coisa, ainda somos um time tão ruim quanto os outros. Mas basta observar sem paixão aos outros times que disputam a sério o campeonato pra perceber que a diferença entre todos eles é mínima. Tá tudo nivelado, e nivelado por baixo porque são todos times ruins e desequilibrados. Times capazes de grandes atuações no domingo e de atuações catastróficas na quarta-feira.
Ontem até que não fomos mal. Meio perdidos com a bola no pé, ainda sofrendo com um numero excessivo de passes errados e de finalizações canhestras, mas começando a mostrar outra vez alguma consistência e capacidade de reação. Nem vou falar da supremacia natural do nosso Manto porque não precisa. Mas afora isso o que fez realmente a diferença foi a súbita volta de vários mortos-vivos.
Thiago Neves, que andou ausente durante meses, parece que aos poucos está voltando das férias não autorizadas. Junior César jogou muito bem ontem e acertou mais cruzamentos durante os 90 minutos da partida do que tinha acertado nos últimos 2 meses. Até o Wellinton, popularíssimo, jogou com seriedade e errou muito pouco. E Renato, meu craque, que após séculos acertou (ou errou, é discutível) um chute decisivo. Ao lado de Felipe e Ronaldinho Gaúcho, irmãos na regularidade, esses foram os destaques do time ontem.
Um time que por causa da nossa recorrente indisciplina e pela descartável selecinha será totalmente modificado pra próxima e decisiva partida contra o Flor (outro campeão da irregularidade). Teremos que pegar a decadente agremiação burguesa de Laranjópolis sem Aírton, sem Willians e sem Ronaldinho. E claro, sem frescura e sem medo desses pélas que não nos vencem há milênios.
Estamos totalmente na briga. A nossa diferença pros líderes provisórios caiu pra 6 pontos e o campeonato parece que vai seguir embolado até as ultimas rodadas. Vamos ver quem é que tem mais garrafa pra vender. Minhas fichas continuam todas no Flamengo. E as suas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário